Páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dormir muito, pode ser doença?

Meninas, eu particularmente AMO dormir a tarde toda, mas é
sinceramente uma coisa que vem me encomodando de verdade porque tudo acontece, 
enquanto eu durmo rsrs, e resolvi pesquisar sobre "dormir demais" hahahaha
achei uma matéria que pode ser interessante.

Sentir excessiva sonolência principalmente durante o dia e/ou fadigapode ser um distúrbio do sono chamado Narcolepsia. Esse distúrbio pode trazer diversas conseqüências à vida social e incluso econômica do seu portador já que seus sintomas por serem considerados normaislevam à dificuldade de diagnosticar a doença e conseqüentemente a curá-la.

Normalmente a pessoa é tachada como “preguiçosa” ou “dorminhoca sem dar-se conta que sofre esse distúrbio. O poder de concentração também se perde fazendo com que tenha dificuldades no trabalho ou escola, sem contar os perigos de conduzir um automóvel ou guiar.

A causa da narcolepsia é o déficit do neurotransmissor estimulante ao hipotálamo leva à sonolência excessiva.

O tratamento da narcolepsia deve ser feito junto com orientação aos seus familiares. Normalmente o paciente toma medicamentos estimulantes (Simpaticomiméticos) para manter-se acordados, incluindo a anfetamina e seus derivados como o metilfenidato.
lazerebeleza.com

E ai, o que vocês acharam? hahaha fiquei atenta com a matéria porque
se não durmo a tarde INTEIRA fico muito cansada sem conseguir me concentrar em nada.
Vai saber né hahahaha
...
Bom meninas é isso, espero que tenha ajudado alguma de vocês hahaha


Nenhum comentário:

Postar um comentário