Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Colírios antes da maquiagem, fazem bem mesmo ?



TEM SORTEIO ROLANDO AINDA, É SÓ CLICAR NA ABA SORTEIOS E SE INSCREVER, COMO NA FOTO:



Então meninas, o assunto de hoje, foi uma coisa que realmente fiquei surpresa
porque sempre achei que remédio fosse sinônimo de "ficar melhor", colírios são muito usados 
para realçar a maquiagem dando um efeito de olhos mais claros, mais brancos, e eu SEMPRE
fui adepta a usar colirio ANTES e DEPOIS de me maquiar, achando até que estava protegendo meus 
olhos de algum mal que a maquiagem pudesse fazer, mas fuçando da internet achei esse matéria 
super interessante que vale a pena conferir, pois dei com os burros n'agua ao descobrir que não faz
tão bem assim, vamos ler ?


"Ao se maquiar, algumas mulheres costumam lançar mão do colírio para clarear a parte branca dos olhos e fazer o make ficar ainda mais bonito e viçoso. Mas esta combinação pode ser um tanto perigosa para a saúde dos olhos.

Acostumadas a usar o colírio antes e depois da remoção da maquiagem, com o intuito de fechar os vasos sanguíneos que estavam dilatados, causando vermelhidão, as mulheres acabam prejudicando o ritmo natural do corpo.

O problema é que o organismo tem como função fabricar a lágrima, o colírio natural mais indicado para clarear e limpar a região dos olhos.
Na fabricação de colírios existem princípios ativos variados, como corticóides, antibióticos e vasoconstrutores, o que pode agravar e ainda resultar em doenças precoces, como o glaucoma e a catarata – as mais comuns para pessoas que fazem uso excessivo de colírios.





O uso de colírios é indicado apenas para pessoas que usam lentes de contato ou aquelas que adquiriram conjuntivite e inflamações, entre outras doenças. E, assim como qualquer medicamento, não pode ser usado sem o acompanhamento médico e a prescrição de um profissional capacitado.

Para remediar os problemas que causam a vermelhidão nos olhos não basta pingar um colírio, que vai mascarar os reais motivos para o desconforto – apenas um oftalmologistapoderá investigar a causa da coloração atípica.

É preciso ficar atento que, mesmo se o uso for apenas estético, existem colírios específicos para isso, e mesmo estes, precisam de acompanhamento médico."

Fonte adaptada: Soblec


Então meninas, fica a dica pra vocês que usam colírio antes da maquiagem, por conta própria, procure um especialista antes,
essa vermelhidão pode ter alguma outra causa. Melhor ficarmos atentas né ? Não custa nada perder esse tempinho cuidado da saúde dos nossos olhos, eles são tudo né ? 

Por hoje é isso meninas, fiquem com deus, ótimo finzinho de sexxta e amanhã tem TUTORIAL !