Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Maquiagem que transforma!

So pra lembrar meninas, os sorteios continuam abertos é so clicar na aba sorteios ali em cima, como na foto:

"Você é linda... assim como toda mulher que passa por um tratamento para câncer". Esse é o slogan do projeto "Look Good... Feel Better" ("fique bonita... sinta-se melhor"), iniciativa norte-americana que ajuda mulheres com câncer a aumentarem sua autoestima através de cuidados com a beleza, geralmente negligenciados durante o tratamento para a doença.


Tudo começou em 1987, quando um médico perguntou para o presidente de uma marca de cosméticos se seria possível ajudar uma de suas pacientes com câncer, que sofria de sérios problemas com sua aparência, devido à perda de cabelos e consequente falta de autoestima. Um maquiador foi enviado até a paciente e realizou nela uma transformação radical na aparência, através do uso de peruca e maquiagem, fazendo- a reconquistar a confiança perdida. O resultado foi imediato: a paciente sentiu-se mais feliz e bonita, deixando-a mais motivada para seguir o tratamento.

Antes e depois: os cuidados com a beleza ajudam a recuperar a autoestima e fortalecer a paciente


A partir daí, o projeto cresceu e hoje atua nos Estados Unidos e em mais de dez países ao redor do mundo. São mais de 14 mil voluntários que ajudam cerca de 50 mil mulheres com câncer por ano a reconquistar a autoestima perdida. A Dra. Renata Camacho, psiquiatra especializada na saúde mental da mulher, acredita na eficácia do projeto: "A maquiagem mexe com o lado lúdico da mulher, tornando-a mais feliz e, portanto, mais bonita interna e externamente", comenta.
Inspirem-se neste projeto para ajudar quem precisa! O país tem diversos hospitais e centros de tratamento da doença, procure um na sua cidade e proponha uma parceria.
Abaixo um video mostrando transformações de mulheres com câncer no projeto

 fonte:portaldamaquiagem
Vamos fazer a diferença. Ser simples, é ser incrível  !